A reforma da previdência e o uso da internet: parceria entre o governo Temer e o Google para divulgação da proposta de reforma
A reforma da previdência e o uso da internet: parceria entre o governo Temer e o Google para divulgação da proposta de reforma
Não é de hoje que os políticos despertaram para o poder de alcance da rede mundial de computadores. Através da internet é possível atingir um número elevado de pessoas em qualquer lugar do globo terrestre, bem como segmentar o público alvo por idade, localidade, interesses etc.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, representantes do governo Temer se reuniram com a empresa Google para fechar uma parceria que consiste no redirecionamento para o conteúdo oficial da campanha da reforma da previdência de quem pesquisar o termo na internet, de acordo com o perfil do usuário.
Isso significa que quem pesquisar o termo reforma da previdência, encontrará os textos do governo federal sobre o tema, em destaque, em detrimento dos demais materiais hoje existentes na internet.
Ainda de acordo com a matéria jornalística, o governo estaria especialmente interessado no Youtube, que representa a segunda maior audiência do Brasil.
Com essa estratégia, o governo Temer busca aumentar o apoio popular à reforma da previdência, que encontra resistência na maioria da população e na base aliada.
Parcerias dessa natureza, entre governo e empresas do segmento do Google, deveriam despertar o debate sobre a real liberdade que o internauta tem na rede mundial de computadores.
Quando se pesquisa na internet, encontram-se materiais os mais diversos, ou apenas aqueles que o buscador está programado para mostrar?
Esse questionamento deveria despertar o interesse dos usuários da internet, já que hoje todos somos usuários desse tipo de serviço e a rede mundial de computadores tornou-se o principal canal de acesso à informação.
#internet
#reformadaprevidência
#governo
#informação
#guedesbraga