Discussão política e lógica. O sofisma de petição de princípio e os crimes contra honra

Discussão política e lógica. O sofisma de petição de princípio e os crimes contra honra

Discussão política e lógica. O sofisma de petição de princípio e os crimes contra honra  Discussão política e lógica. O sofisma de petição de princípio e os crimes contra honra

Como sugerimos no texto anterior, a discussão política sem parâmetros lógicos foge do assunto proposto e se desvia por causa da paixão, ideologia, falta de capacidade intelectual ou fanatismo mesmo.

Pode-se, com isso, alterar a percepção da realidade e produzir sofismas e indignação.

Sendo assim, a verdade dos fatos é mutilada ou mesmo suprimida, pois tomou-se como fato uma primeira percepção  errada ou uma acusação como se já fosse verdadeira desde o começo.

Tomar como base o princípio do argumento daquilo que está em questão é o sofisma da petição de princípio.
Ou seja, pressupor aquilo que tem que ser demonstrado.

Constantemente, vemos acusações a candidatos só com base na própria acusação, sem a devida cautela da verificação dos fatos.

Por exemplo, as acusações de que um candidato é fascista ou nazista têm que vir acompanhadas das provas que ilustram essas proposições particulares acerca do candidato.

Tomar, dessa forma, como princípio do argumento a própria acusação(pois aquilo que se acusa está em questão) é sofisma da petição de princípio e, além disso, o acusador pode se tornar responsável por  difamação, calúnia ou injúria.

#lógica

#sofisma

#honra

#guedesebraga

About Post Author

guedesebraga

Leave Comments

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento. Criado por WP RGPD Pro