Pandemia e Governo Mundial. Fonte da ilustração: Pixabay.
O histórico artigo “Avançar por medo” de Jacques Attali. Pandemia e Governo Mundial
“A substância ou índole de uma época é resultante de variações internas – do homem e seu espírito – ou externas – formais e como se fossem mecânicas. Entre estas últimas, a mais importante, quase sem dúvida, é o deslocamento do poder. Mas esse traz consigo um deslocamento do espírito.” (Ortega y Gasset em “Quem manda no mundo?” no livro a “Rebelião das Massas”)
“…Não existe veneno mais mortal na atitude humana do que o julgamento gerado pelo medo”(Do livro o “Gigante pálido” de Pierrepont B. Noyes.)
Jacques Attali, intelectual francês que bem jovem trabalhou no Governo Miterrand, escreveu, em 2009, sobre o potencial modificativo de uma pandemia e sua capacidade de fazer avançar uma agenda globalista a partir do medo gerado por ela.
A pandemia era o H1N1(ou gripe suína) e o renomado escritor dizia:
“A história nos ensina que a humanidade só evolui significamente quando ela realmente tem medo. Ela põe então em funcionamento mecanismos de defesa: às vezes intoleráveis(como os bodes expiatórios e os totalitarismos), às vezes fúteis(a distração), às vezes eficazes(terapêuticas que afastam, se necessário, todos os princípios morais anteriores).”
Ele pontua, então, que é necessário afastar princípios morais anteriores e conclui:
“Depois, uma vez a crise passada, ela transforma esses mecanismos para torná-los compatíveis com a liberdade individual e inscrevê-los em uma política de saúde democrática.”
Medidas, pois, “terapêuticas que afastam, se necessário, todos os princípios morais anteriores” e depois esse “mecanismo de defesa” deve ser modificado e adaptado à “liberdade individual” e a “uma política de saúde democrática”. É o que chamamos hoje de “novo normal”(ver nosso artigo precedente sobre isso).
A transformação dos mecanismos de defesa(inclusive os morais)pela crise, na verdade, é um projeto de transformação política conforme a vontade de um poder global.
Attali, então, confirma:
“Para isto, se deve colocar em funcionamento uma policia mundial, um estoque mundial e, portanto, uma fiscalização mundial. Vamos chegar então muito mais rápido do que teria permitido simplesmente a razão econômica, a por em funcionamento as bases de um verdadeiro governo mundial.”
P.S.: Não qualificamos o artigo de Attali de “profético”, pois o prolífico autor conhece bem os meandros do poder e devia e deve saber como funcionam os mecanismos para a implantação do Governo Mundial.
Para ler mais sobre pandemia, clique aqui.
# Pandemia e Governo Mundial
Feliz 2023 Desejamos a todos um Feliz 2023, repleto de saúde, paz e realizações. Aproveitamos…
Uma refexão para o Natal. Anjos na guerra: da Batalha de Mons à Guerra na…
Por que querem tanto controlar as redes sociais ? O ser humano, por ser um…
Democracia na modernidade e a aristocracia política. Depois que Chesterton fez a análise perfeita sobre…
Ocultismo e religiosidade na política. Não é de hoje que o ocultismo e a religiosidade…
O Duplipensar de políticos favoráveis ao aborto e as consequências disso. Desvendado por George Orwell…
This website uses cookies.
View Comments
Excelente artigo
Na realidade o artigo corrobora o advento do governo global, que de certa maneira já existe de forma incompleta.
Difícil lutar contra um poder econômico avassalador.
Difícil, não impossível.
Obrigado, caro Odilon.
Muito difícil mesmo conter essa oligarquia supranacional financeira e política. Ou o povo de um país resiste ou será futuramente escravizado por esse poder global.
A virtude do patriotismo inoculada como antídoto na alma de um povo é a grande arma contra a globalização predatória.