Papa Francisco e o pedido de perdão seletivo

Papa Francisco e o pedido de perdão seletivo

Papa Francisco e o pedido de perdão seletivo

O Papa Francisco pediu perdão a quem se sentiu ofendido pelo furto das imagens pagãs amazônicas (pachamama) colocadas na Igreja de Santa Maria em Transpontina e lançadas ao Tibre.

Essas imagens estavam em templo católico por ocasião do sínodo da Amazônia e são símbolos para que os fiéis vivam “momentos de espiritualidade amazônica”.

O Papa, por outro lado, poderia pedir perdão aos católicos e a todos os cristãos que se sentiram ofendidos por essas imagens estarem numa Igreja.

Reconhecemos que existe um bom paganismo, “uma lei näo escrita e imutável” (Antígona de Sófocles, por exemplo) que habita o coração dos homens não crentes e que, por isso mesmo, eles podem discernir o bem e o mal.

Mas, reafirmar valores pagãos em detrimento da Revelação do Cristo e misturá-la a outros elementos mundanos, admitindo uma possível “espiritualidade amazônica” ou atribuindo àquela região uma importância mística é inadmissível.

Pregar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é o que importa.

Como bem disse São Paulo: Não Há outro Evangelho

“Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho, que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão pertubando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado. Como já dissemos agora, agora repito: Se alguém anuncia a vocês um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!

Acaso busco eu aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo”(Carta de São Paulo aos Gálatas. I, 6 a 10)

Para mais artigos, clique aqui.

About Post Author

Luís Fernando Pires Braga

Advogado.

Recent Comments

  • Ana Ribeiro

    Parabéns pelo artigo conciso e ortodoxo. Uma argumentação impecável. Deus tenha pena da cristandade. Realmente a fumaça de satanás penetrou em cheio o recinto sagrado da Santa Igreja. Lamentável….

Leave Comments

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento. Criado por WP RGPD Pro