O Papa, a Terra e a “Casa de Deus”

O Papa, a Terra e a “Casa de Deus”

O Papa, a Terra e a “Casa de Deus”

No dia mundial do planeta Terra, o Papa Francisco disse que precisávamos de uma “conversão ecológica”, pois a Terra também é a “Casa de Deus”.

No entanto, uma coisa é Deus ser o Autor da criação e Senhor de tudo o que existe, outra é ser o planeta Terra a “Casa de Deus”. Uma coisa é ter cuidado com as coisas criadas, outra é essa “adoração” à suposta “Casa de Deus”. Até a natureza geme de dores do parto, diz São Paulo em suas epístolas. Além disso, no livro do Apocalipse, temos a promessa de “Novos céus e nova Terra”. O planeta Terra não é algo absoluto. Passará também, assim como nós.

Para quem é cristão, o que interessa é a conversão cristã e o planeta Terra, a casa comum das criaturas, ser tratado com cuidado e respeito.

A “Casa de Deus”, na Terra, é a Igreja. É aquela em que Nosso Senhor Jesus Cristo expulsa os vendilhões do templo e exclama: “O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ”

É aquela em que Ele afirma:

“A MINHA CASA SERÁ CHAMADA CASA DE ORAÇÃO, MAS VOCÊS ESTÃO FAZENDO DELA UM COVIL DE LADRÕES”.

Para ler sobre o Papa Francisco e a legítima defesa, clique aqui.

Para ler mais textos do blog, clique aqui e veja a lista dos artigos publicados.

About Post Author

Luís Fernando Pires Braga

Advogado.

Recent Comments

  • ODILON SILVEIRA SANTOS ROCHA

    Excelente recado.
    Parece que o Papa esqueceu disso.
    Mas não só isso!

    • guedesebraga

      Parece que esqueceu mesmo.

Leave Comments

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento. Criado por WP RGPD Pro