Direitos reprodutivos e o exemplo do Dr. Leandro Rodriguez Lastra

Direitos reprodutivos e o exemplo do Dr. Leandro Rodriguez Lastra

Direitos reprodutivos e o exemplo do Dr. Leandro Rodriguez Lastra

A liberdade absoluta e a vontade de poder fundadas no egoísmo moral determinam o que podemos chamar de “novos direitos”.

Os “direitos reprodutivos”, por exemplo, são um eufemismo para permitir o aborto e violar a bioética.

Para isso, basta ter uma doutrina que justifique tal excentricidade e confirme o “direito” de matar um inocente indefeso ou, por exemplo, de alterar geneticamente um embrião.

O conjunto de convicções acerca de uma doutrina, a ideologia, serve como pressão política e disseminação dessa doutrina para que uma pessoa ou toda sociedade se convençam da legitimidade dos “direitos reprodutivos”.

O ativismo judicial ou a legislação que acolhem esse tipo de direito estão a serviço de uma ideologia ou de grupos de pressão e revelam, também, o que chamamos de “face totalitária da democracia”.

Conforme dissemos no texto “A luta do Dr. Leandro Rodriguez Lastra e a incondicional defesa da vida humana”, o dr. Lastra foi injustamente condenado, em primeira instância, por salvar vidas.

Agora, ele apresentou recurso para reformar a injusta decisão.

Além disso, publicou vídeo, explicando a situação onde afirma que o seu julgamento foi marcado por “pressões políticas e visões ideologizadas”.

O Juiz, segundo o dr. Leandro Rodriguez Lastra, insistiu para que ele consumasse o ato, aconselhando a morte da criança, pois era um desejo da mãe: “Deveria ter matado aquela criança quando a paciente chegou para realizar seu desejo, confundido a palavra desejo com direito.”

Também afirmou:

“As visões parciais e ideologizadas levam a esses tipos de erros e, quando acompanhadas por pressões políticas, levam a injustiças.”

Ele acerta no diagnóstico do que vem acontecendo, pois é vítima de pressões político-ideológicas que contaminam o direito e acarretam julgamentos injustos.

A luta contra os chamados “direitos reprodutivos” passa pelo exemplo do dr. Leandro Rodriguez Lastra.

Para ler um texto sobre a relação entre direito e moral. clique aqui.

About Post Author

Luís Fernando Pires Braga

Advogado.

Recent Comments

  • ODILON ROCHA

    Sempre o método!
    Inventam termos e concepções estapafúrdias e, posteriormente, “legalizam” o que criaram, condenando injusta e imoralnente alguém ou algo. Assim, vão avançando sobre outros assuntos, moldando o comportamento da sociedade.
    Ao que parece, malgrado raros sucessos em suas sanhas totalitárias, estão enfrentando enormes questionamentos e revezes. Ainda bem! Um bom sinal.

  • OMS e a recomendação da morte seletiva. Pandemia e aborto. - Guedes & Pires Braga Advocacia

    […] Para ler sobre direitos reprodutivos, clique aqui. […]

Leave Comments

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento. Criado por WP RGPD Pro