O agronegócio na interpretação do STJ – evento

O agronegócio na interpretação do STJ – evento

agronegócio O agronegócio na interpretação do STJ – evento 

Interessante evento será realizado no Superior Tribunal de Justiça – STJ no dia 26 de setembro de 2018. O tema central será o agronegócio na interpretação do STJ.

 Temas de direito agrário serão tratados no evento através da análise  da jurisprudência do STJ sobre a matéria. De acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a participação da agropecuária no PIB de 2017 correspondeu a 5,7% do PIB.

A participação  do agronegócio, (que compreende, além das atividades primárias realizadas no estabelecimento, as atividades de transformação e de distribuição), ficou em torno de 23% a 24% no PIB de 2017. 

Setor produtivo de grande importância para a economia brasileira, que merece ser melhor estudado pelos estudiosos do Direito, a começar nos cursos de direito, nos quais deveria haver mais atenção para a disciplina direito agrário em sua grade curricular. 

Aos interessados, link do evento aqui. 

#agronegócio

#direitoagrário

#STJ

#evento

#guedesebraga    

About Post Author

guedesebraga

guedesebraga

Leave Comments

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento. Criado por WP RGPD Pro