Os frutos podres da Face totalitária da democracia e do laicismo doentio

Os frutos podres da Face totalitária da democracia e do laicismo doentio

Os frutos podres da Face totalitária da democracia e do laicismo doentio

Além de serem países europeus e democracias maduras, o que têm em comum Alemanha, França, Bélgica, Grã-Bretanha, Dinamarca, Irlanda, Itália e Espanha?

A resposta é trágica e preocupante: são países que também têm em comum ataques constantes a Igrejas, escolas, cemitérios e monumentos cristãos.

Foram quase 3 mil ataques em 2019, mais de 5 por dia, conforme estudo divulgado pela Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN).

Nossos estudos sobre a Face totalitária da democracia e Laicismo doentio vêm, infelizmente, se confirmando e essa perseguição anti-cristã, em países democráticos, tende a aumentar cada vez mais.

Na Europa, a situação é particularmente grave.

A diretora executiva do Observatório da Intolerância e discriminação contra Cristãos, Ellen Fantini, foi muito precisa em suas declarações que atestam esse atual estado de coisas na Europa:

“Os cristãos são pressionados de muitas maneiras diferentes na Europa: desde interferência nas liberdades de consciência, expressão e associação, até negação de acesso à justiça e serviços jurídicos.”

“Violação do direito dos pais cristãos de criar seus filhos em conformidade com sua fé”.

“Os símbolos religiosos cristãos são removidos da praça pública, os cristão são submetidos a estereótipos negativos nos meios de comunicação social e os grupos cristãos são excluídos do campus universitário”.


Sobre Laicismo Doentio, leia o seguinte artigo
Mais sobre o laicismo doentio, leia aqui.

About Post Author

Luís Fernando Pires Braga

Luís Fernando Pires Braga

Advogado.

Leave Comments

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento. Criado por WP RGPD Pro